Os parlamentares que compõem a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) elegeram, nesta quarta-feira (21/2), por sete votos favoráveis e nenhum contrário, o vereador Xexéu Tripoli (PSDB) para presidir os trabalhos do colegiado em 2024.
Após a deliberação, o presidente eleito se manifestou sobre sua condução ao cargo. “Gostaria de agradecer a honra da indicação para a presidência da comissão que, a meu ver, é a mais importante, onde todos os projetos tramitam”, disse. “Temos muito trabalho a ser desenvolvido ao longo do ano e conto com o apoio de todos os vereadores”, completou Tripoli.
Também ficou definido que a eleição para vice-presidente ocorrerá na próxima reunião do colegiado.
CCJ
Formada por nove vereadores, a CCJ é a Comissão responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e teor regimental de PLs (Projetos de Lei) protocolados na Câmara. Sem o parecer da Comissão, as propostas não podem tramitar na Casa. Também está sob responsabilidade da CCJ avaliar sugestões de proposições encaminhadas por entidades civis, como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs (Organizações Não-Governamentais).
Reuniões da Comissão
As reuniões da CCJ ocorrerão às quartas-feiras, às 14h, no Auditório Prestes Maia.
Integrantes da CCJ
Vereador Xexéu Tripoli (PSDB) – presidente
Vereador Alessandro Guedes (PT)
Vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO)
Vereador Dr. Milton Ferreira (PODE)
Vereador Eliseu Gabriel (PSB)
Vereador Marcelo Messias (MDB)
Vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL)
Vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS)
Vereador Thammy Miranda (PL)
Confira abaixo a íntegra da reunião de instalação da CCJ: