![CCJ-16-09-2015 FRANCA-05987-300ABRE](https://www.saopaulo.sp.leg.br/wp-content/uploads/2015/09/CCJ-16-09-2015-FRANCA-05987-300ABRE.jpg)
Parlamentares discutiram PL que autoriza farmácia e drogarias a aplicarem vacinas
Foto: Luiz França / CMSP
O Projeto de Lei (PL) 313/2015, que amplia a atuação de farmácias e drogarias na cidade de São Paulo, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa. A iniciativa é de autoria da vereadora Edir Sales (PSD) e prevê que estes estabelecimentos apliquem, inclusive, vacinas.
“Esse projeto regulariza a função do farmacêutico e amplia os poderes das farmácias no que tange a aplicação de vacinas. É um projeto de grande alcance social, visto que vacinas só existem em postos e em clínicas, onde o preço não é acessível”, afirmou a autora.
De acordo com o descrito na minuta do PL, as farmácias e drogarias farão a aplicação de medicamentos injetáveis sob responsabilidade técnica do farmacêutico, que deverá garantir o adequado armazenamento, manuseio desse produto e informar mensalmente no Boletim Mensal de Doses Aplicadas, fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde. O PL segue agora para apreciação dos vereadores que compõem as demais comissões da Casa.