Na manhã desta quarta-feira (30/1), o suplente Celso Giannazi (PSOL) foi empossado como vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Giannazi assumiu o mandato na vaga de Sâmia Bomfim, vereadora eleita em 2016. Sâmia assumirá seu primeiro mandato como deputada federal, também pelo PSOL, a partir de 1º de fevereiro.
Celso Giannazi nasceu em São Paulo, tem 54 anos e é formado em Engenharia e Direito. Servidor da Secretaria Municipal da Fazenda há 20 anos, Giannazi presidiu o SINDAF/SP (Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo) por três mandatos (seis anos, no total).
Após a assinatura do termo de posse, com a presença do presidente da Câmara Municipal em exercício, vereador Milton Leite (DEM), Giannazi falou sobre o seu mandato. Nos próximos dois anos, segundo o novo parlamentar, sua intenção é dar continuidade aos projetos defendidos por Sâmia Bomfim, com ênfase em temas ligados à educação e valorização dos servidores.
“Precisamos lutar pela melhoria das escolas, ter o número adequado de alunos nas salas de aulas e valorizar os profissionais que educam nossos filhos. Para isso, temos que lutar contra a precarização do serviço público, especialmente agora, após a aprovação da reforma da previdência municipal”, disse o novo vereador.
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), irmão de Celso Giannazi, também esteve presente à cerimônia.