pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Cemitérios de SP poderão sepultar animais domésticos

15 de maio de 2013 - 18:51

Categorias

É o que estabelece o Projeto de Lei dos vereadores Roberto Tripoli (PV) e Goulart (PSD), que teve o parecer favorável aprovado nesta quarta (15/5) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. De acordo com a proposta, fica autorizado o sepultamento de animais domésticos nos jazigos familiares localizados nos cemitérios públicos de São Paulo.

Segundo o PL 305/2013, o sepultamento destina-se prioritariamente a animais de estimação da família do concessionário da campa ou jazigo. Os animais domésticos atualmente são considerados membros das famílias, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos. Quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se desesperam sem saber para onde destinar o cadáver, afirma a justificativa do projeto. A matéria ainda precisa passar por duas votações em Plenário antes de ir à sanção. 

Durante o encontro da Comissão, os parlamentares ainda aprovaram os pareceres favoráveis a outros 38 Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, e um Projeto de Decreto Legislativo,  do vereador Reis (PT), que concede o Título de Cidadão Paulistano ao Sr. Joseph Blatter, atual presidente da FIFA.

(15/5/2013 – 15h30)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar