pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Cemitérios particulares da cidade terão de prestar informações para Comissão

Por: MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA

13 de setembro de 2017 - 18:54
Luiz França/CMSP

A Comissão de Política Urbana quer informações sobre a administração dos cemitérios particulares da cidade. Em São Paulo, são 18 cemitérios nessa condição, que são mantidos por associações religiosas, algo que é permitido por Lei desde 1951.

Diante do plano da Prefeitura de conceder os 22 cemitérios públicos à iniciativa privada, a Comissão de Política Urbana aprovou um requerimento para que a secretaria municipal de Serviços e Obras envie cópias de atas e contratos sociais de cada um dos cemitérios particulares.

O vereador Paulo Frange (PTB), autor do requerimento, acredita que essas associações podem ter interesse em participar do processo de concessão, e é preciso garantir que elas estejam aptas para isso.

“Estamos fazendo uma concessão do serviço funerário da cidade, desde sepultamento até velório. O que nós temos de ter certeza é que as entidades que vão assumir estão absolutamente dentro do rigor que a Lei exige para ser sem fins lucrativos. O que mais tem no Brasil hoje são entidades sem fins lucrativos que não aguentam uma única fiscalização”, disse ele.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar