Rodrigo Camargo
A cerimônia que homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (21) foi acompanhada por centenas de pessoas através de um telão montado no auditório Freitas Nobre, na área externa da Câmara Municipal.
A distância e o frio não assustaram a dona de casa Maria Laudecir, que mora no distrito do Grajaú, no extremo Sul da cidade. Ela teve que viajar 40 quilômetros para chegar até o Palácio Anchieta, sede do parlamento paulistano, mas isso não diminuiu a sua animação.
Eu achei o evento lindo, maravilhoso. Gostaria de estar lá dentro pra ver o Lula de mais pertinho, mas daqui já foi emocionante, declarou Maria, que às 22h se dizia disposta para encarar as duas horas da viagem de volta até sua casa.
Já o motorista José Maria Pereira declarou-se surpreso com a vitalidade demonstrada pelo ex-presidente, que se recupera de um câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado. O Lula é muito forte. E ele é do povão, do rico, do pobre, da periferia, de tudo, afirmou.
É uma história impressionante, porque é uma pessoa que não teve um mínimo de educação e chegou ao maior cargo da República. É um exemplo para todos os brasileiros e aumenta a autoestima do povo, comentou o metalúrgico aposentado Celso Dutra, que se deslocou da Cidade Adhemar, na zona Leste, para prestigiar o evento.
(21/05/2012 23h34)