Além de ser um canal de aproximação dos cidadãos paulistanos, a Ouvidoria cumpre as funções de receber solicitações, informações, críticas, elogios e sugestões ao Parlamento. O Centro de São Paulo responde por 39% das manifestações na Ouvidoria, seguido pela Zona Leste com 19% e a Zona Sul com 17%.
A solicitação de providências e solicitações de informações é predominante quanto às demandas, correspondendo a 58% e 21% respectivamente.
A Ouvidoria recebeu 69% das manifestações por meio de atendimentos presenciais, sendo que 43% foram realizados para homens, 43% para mulheres e 1% indefinido.
É importante ressaltar que a Ouvidoria já solucionou 97% dos atendimentos de abril, tendo apenas 3% de manifestações ainda em andamento.
Veja aqui o relatório de abril na íntegra dos trabalhos da Ouvidoria.
Lei de Acesso à Informação
A Ouvidoria é a porta de entrada para as solicitações relativas à LAI (Lei de Acesso à Informação). Além disso, ela tem como função gerenciar as demandas em seu fluxo de atendimento. No período de abril foram registradas 6 demandas relacionadas à LAI.
As manifestações LAI contemplam uma ampla diversidade de assuntos. Os destaques para abril são os assuntos relacionados a Projetos de Lei, correspondendo a 50%, 17% aos Setores da Câmara Municipal, 16% aos Eventos e Outros, 17%.
A Ouvidoria responde ainda pelas demandas enviadas ao Legislativo municipal com base na LAI (Lei de Acesso à Informação). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos com base nessa Lei podem ser enviados à Câmara com o preenchimento deste formulário.
Veja aqui o relatório de abril da LAI.
Entre em contato com a Ouvidoria:
WhatsApp – (11) 94153-3277
Telefone – 0800-322-62-72, horário: das 8h às 19h (de segunda à sexta)
Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 – 1º Subsolo – sala 29. Horário: das 9h às 18h
Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento: Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900
Via e-mail – ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br