pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

MARIA LUIZA DE PAIVA DINIZ

Uma noite memorável! A homenagem de todos que manifestaram afeto e emoçao, paraalem das formalidades.

Contribuições encerradas.

Centro de Tradições de Santo Amaro é homenageado com a Salva de Prata

Por: HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

17 de outubro de 2023 - 21:07
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata ao Cetrasa (Centro de Tradições de Santo Amaro), nesta terça-feira (17/10). A Sessão Solene para entrega da honraria foi presidida pela vereadora Janaína Lima (MDB), autora da iniciativa de homenagear a entidade que há mais de 50 anos ajuda a preservar a história e a tradição do bairro localizado na zona sul da capital paulista.

“O Cetrasa representa a memória de um bairro que já foi município, traz a tradição, o berço do santamarense, do botina amarela. O Cetrasa traz essa memória afetiva do santamarense, então, é um grande privilégio para essa Casa de Leis reconhecer toda história, toda tradição do berço santamarense que é esse legado que é guardado, cuidado com tanto amor, com tanto carinho pelo nosso querido Cetrasa”, afirmou a parlamentar.

O Cetrasa foi formado na década de 1970, mas somente na década de 80 tornou-se pessoa jurídica. A entidade participou ativamente da maioria dos movimentos do distrito, como a emancipação de Santo Amaro, a criação do Museu de Santo Amaro, a instituição do Troféu Botina Amarela, e diversas romarias. Um dos fundadores e atual presidente, José Carlos Bruno, representou a entidade e recebeu a honraria.

“Quando nós criamos o Cetrasa foi com o objetivo de preservar porque Santo Amaro estava modificando. Então, estava perdendo a sua história, as suas raízes. Nós resolvemos fundar o Cetrasa para manter as tradições. Ideias novas por tradições antigas. Estamos tentando, estamos fazendo e graças a Deus está dando resultado”, disse.

Veja a Sessão Solene na íntegra no vídeo abaixo:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar