A Sessão Solene para a entrega da 5ª edição do Prêmio Heitor Villa-Lobos 2023 já tem data marcada. A Câmara Municipal de São Paulo realizará a cerimônia na sexta-feira (24/11), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
No total, foram inscritos 35 projetos neste ano. Os trabalhos passaram pela avaliação de uma comissão julgadora que analisou a relevância educacional do trabalho, criatividade e originalidade, inovação tecnológica, o envolvimento dos estudantes na execução do trabalho e a coerência entre os objetivos e os resultados esperados, entre outros critérios.
Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de entrega da premiação e receberão um diploma como sinal de reconhecimento do Legislativo paulistano pelo trabalho realizado. Veja quem são os ganhadores por ordem de inscrição:
Inscrição 3: Ritmos, sons e letras: o uso da música no processo de aprendizagem (EMEF Constelação do Índio)
Inscrição 8: Musicalidades – Eu, Nós e a Música: Interfaces com a Educação Inclusiva (CEI João Ubaldo Ribeiro)
Inscrição 9: Canto Coral e Literatura – a diversidade canta aqui (EMEF Espaço de Bitita)
A ordem de classificação só será conhecida durante a cerimônia de entrega da premiação. Vale lembrar que todo o evento será transmitido, ao vivo, no canal da Rede Câmara SP (8.3 digital), no Portal da Câmara, por meio do link Plenário 1º de Maio e em seus canais digitais, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
O prêmio
Criada por meio da Resolução nº 18/2017, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a premiação é destinada às escolas municipais e aos respectivos professores que apresentem projetos inovadores e promissores na área da Educação Musical.
Serviço:
Sessão Solene para a entrega do Prêmio Heitor Villa-Lobos 2023
Data: 24/11
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão: Plenário 1º de Maio e redes sociais da CMSP
Parabéns a todos os educadores e educandos envolvidos! E especial aplausos para “Canto Coral e Literatura – a diversidade canta aqui” da EMEF Espaço de Birita. E um beijinho carinho para minha netinha amada, Analice Botoso, Vovozinha está cheia de orgulho e amor por seu desempenho!