RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda-feira a premiação do XIV Concurso de Desenho Infantil, realizada pela associação MOA International do Brasil. Além da exposição dos desenhos finalistas, a cerimônia contou com apresentações artísticas do Centro de Promoção Humana Joca e da Villa Criança Feliz. Alunos, pais e professores de cinco escolas públicas acompanharam o evento.
Segundo o vereador Ushitaro Kamia (PSD), parceiro do projeto, o objetivo do concurso é incentivar a sensibilidade e a criatividade das crianças, além de intensificar as relações entre Brasil e Japão.
O desenho Meu irmão feliz, de Ketlyn Verônica Luz, 12 anos, foi o vencedor entre os cerca de 70 mil inscritos na capital paulista. Agora, ela concorrerá a uma premiação do Museu de Belas-Artes da MOA, na cidade de Atami, no Japão.
Benedito Tate, presidente da MOA International do Brasil, lembrou que o concurso também é uma oportunidade para ensinar cidadania por meio da criatividade. “Quem dera todas as crianças do Brasil tivessem a chance de conhecer espaços como este, onde o desejo de melhorias para a cidade é manifestado, declarou.
(3/9/2012 – 17h06)