pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Certificado do Projovem será entregue em 60 dias, diz secretário de educação

26 de maio de 2009 - 04:10

Categorias

Juvenal Pereira
Criança e Adolescente
Schneider pediu que estudantes procurem Secretaria, através de e-mail, para resolver o caso

 

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude recebeu na reunião desta terça-feira (26/05) o secretário de Educação, Alexandre Schneider, para esclarecer o problema dos 1800 estudantes que concluíram o Projovem e não receberam certificado. Schneider admitiu o erro da Secretaria e garantiu que o documento será entregue em até 60 dias.

Durante a reunião, no Plenário 1º de Maio, diversos estudantes que concluíram o programa relataram problemas enfrentados ao longo do curso. A falta de computadores e de um certificado válido de conclusão foram as maiores reclamações.

“Não dá para ter um Projovem em São Paulo igual ao do Ceará, as necessidades são diferentes. Gostaríamos de ver o programa implantado aqui de novo, só que de uma forma mais adequada”, disse o presidente da Comissão, vereador Netinho de Paula (PCdoB). 

“Se for apresentado um programa que se adéque a realidade e aos anseios do jovem da capital somos sim a favor”, garantiu Schneider. O Secretário disse que a documentação do curso compete à Secretaria de Desenvolvimento Social e o certificado de conclusão é responsabilidade da sua pasta. “Estamos trabalhando para que no máximo em 60 dias todos os certificados sejam entregues. Foi um erro nosso, da Prefeitura, e precisa ser reparado”, ressaltou.

 

Schneider pediu que os estudantes que concluíram o curso procurem a Secretaria de Educação através do e-mail: smegab@prefeitura.sp.gov.br; pois cada caso será resolvido particularmente.

 

Participaram do encontro os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Senival Moura (PT), Agnaldo Timóteo (PR), Alfredinho (PT), Sandra Tadeu (DEM), Jamil Murad (PCdoB), João Antonio (PT) e Netinho de Paula, presidente.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Criança e Adolescente
Plenário ficou lotado durante a reunião
Juvenal Pereira
Criança e Adolescente
Secretário de Educação, Alexandre Schneider
Juvenal Pereira
Criança e Adolescete
Vereador Netinho de Paula preside os trabalhos da Comissão

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar