A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira um requerimento através do qual convida funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a prestarem esclarecimentos a respeito de anulações de multas nos últimos meses. Devido a mudanças no procedimento de conferência das autuações, um primeiro lote de 13 mil multas já foi detectado com dados incorretos.
O vereador Donato (PT), autor do requerimento, justificou o pedido de esclarecimentos afirmando que se trata de um processo que atinge milhares de paulistanos, por influenciar no trânsito e no bolso dos munícipes. Além disso, argumentou, as multas são um meio de arrecadação, então aqui (Comissão de Finanças e Orçamento) é o espaço adequado para esse debate.
O parlamentar também levou ao colegiado nesta reunião um requerimento pedindo informações sobre a diminuição de atendimento em um hospital localizado na zona leste de São Paulo e administrado pela Organização Social de Saúde Santa Marcelina. A denúncia é bastante grave, disse Donato.
A Prefeitura tem pouco controle do dinheiro público que vai para mãos privadas, completou o parlamentar, que ressaltou que as organizações sociais da saúde representam anualmente R$ 2 bilhões do orçamento municipal.
(29/2/2012 – 14h25)