pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

CET lança operação para diminuir problemas na volta às aulas

24 de janeiro de 2013 - 15:59

Categorias

A CET inicia, nesta segunda-feira (28), a Operação Volta às Aulas nas proximidades de 136 escolas públicas e privadas. O objetivo é evitar que o tráfego intenso nas áreas cause problemas ao sistema viário. Mais de 280 operadores da CET, além de funcionários de escolas, vão fiscalizar e dar orientações aos motoristas na tentativa de disciplinar o embarque e desembarque de alunos, além de garantir a segurança dos pedestres.

Segundo a CET, filas duplas e estacionamentos irregulares no entorno das escolas são os fatores que mais atrapalham o trânsito na cidade.

A operação será dividida em quatro tipos, de acordo com a necessidade das escolas: Operação Contínua (18 escolas); Operação Periódica (83 escolas); Operação Supervisionada (25 escolas); e Ação Educativa (10 escolas).

A Operação Contínua será aplicada em escolas próximas a pontos estratégicos da cidade, que geram grande número de viagens na entrada e saída das aulas, e que provocam grande impacto no trânsito. Diariamente, agentes da CET darão orientações na entrada e/ou saída dos alunos, além de oferecerem treinamento específico aos funcionários dessas escolas para que também desenvolvam ações.

A Operação Periódica será aplicada em escolas localizadas em áreas que podem eventualmente provocar impactos à fluidez do trânsito.

A Operação Supervisionada será aplicada em locais que raramente causam impacto sobre o trânsito, treinando os funcionários dessas escolas para que realizem orientações básicas. Nos primeiros dias de atuação dos funcionários, a CET deslocará equipe para consolidar a rotina dos trabalhos.

Na Ação Educativa, a CET oferecerá treinamento prévio para funcionários ou parceiros das escolas que desenvolvem ações básicas de segurança e orientação de travessia.

Confira as escolas que serão alvo da Operação Contínua da CET:

Mackenzie (universidade) – R. Itambé, 135

Mackenzie (colégio) – R. da Consolação, 896

Colégio Rio Branco – Av. Higienópolis, 996

Colégio Renascença – R. São Vicente de Paula, 659

Faap – R. Alagoas, 903

Colégio São Luís – R. Haddock Lobo, 400

Colégio Dante Alighieri – Al. Jaú, 1061

Colégio Britânico – R. Juquiá, 166

Escola Mobile I R. Araguari, 167

Escola Mobile II – R. Diogo Jácome, 848

Escola Viva I – R. Vahia de Abreu, 664

Escola Viva II – R. Vahia de Abreu, 488

Escola Viva III – R. Vahia de Abreu, 356

Escola Viva IV – R. Vahia de Abreu, 356

Colégio Bandeirantes – R. Estela, 268

Colégio Arquidiocesano – R. Domingos de Morais, 2.565

Colégio Santa Maria – R. Sargento Geraldo Santana, 901

Emef Jose Amadei – R. Raimundo Lopes, 115

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar