A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Avenida Paulista para a realização da “17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”, das 21h de sábado, dia 1, às 4h de segunda-feira, dia 3.Por causa do evento, serão interditados trechos da Avenida Paulista e de outras vias da região.
Técnicos da CET vão acompanhar as alterações e orientar motoristas e usuários durante todo o período de interdição. A operação contará com 10 Gestores de Trânsito, 143 Operadores de Trânsito, 1420 cavaletes, 15 supercones, 100 cones, 84 faixas de orientação, 50 rolos de fita zebrada e 250m de gradis.
A CET também lembra que o rodízio, suspenso na quinta e sexta-feira por causa do feriado de Corpus Christi, volta a valer na segunda-feira para veículos com placas de finais 1 e 2.
Horários
Domingo (02/06):
· Concentração das 10h00 às 12h00
· Parada das 12h00 às 18h00
· Show (Praça da República), das 18h30 às 21h30
Interdições
·A partir das 10h – Avenida Paulista, sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta, e no sentido Paraíso, entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a travessia de veículos pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.
A partir das 11h30 – A interdição será estendida, ficando a Avenida Paulista bloqueada, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação; e no sentido Paraíso, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a transposição de veículos pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.
A partir das 12h – Interdições na Rua da Consolação, em ambos os sentidos, entre a Alameda Santos e a Avenida Ipiranga; da Rua Rego Freitas, entre as ruas da Consolação e Major Sertório; e na Avenida Ipiranga, entre a Rua da Consolação e a Avenida São João
Haverá restrição de estacionamento, com implantação de cavaletes nos eixos Cincinato Braga/São Carlos do Pinhal/Antônio Carlos, Alameda Santos e Rua Bela Cintra, no intuito de prover melhores condições ao trânsito.
A liberação das vias afetadas será agilizada ao ocorrer a passagem do último trio elétrico.
Confira matéria da Web Rádio Câmara: