Marcelo Ximenez/CMSP
O vereador Francisco Chagas (PT) foi eleito vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo, em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira.
Na sessão conduzida pelo presidente da comissão, Antonio Carlos Rodrigues (PR), os vereadores dediciram arquivar as três subcomissões criadas no ano passado. A primeira discutia a situação do lixo e varrição da cidade, a segunda tratava da Operação Urbana Água Branca e o terceiro grupo de trabalho estudava a questão dos salários dos secretários municipais.
Outro assunto em pauta foi o que fazer com os 25 requerimentos pendentes de 2010. A decisão tomada pelos membros da comissão é de que o vereador Roberto Tripolli (PV) fará as intermediações com o Executivo para saber o motivo pelos quais essas solicitações não foram resolvidas.
O vereador Antônio Donato (PT) fez cinco requerimentos durante a reunião. Entre eles, uma solicitação ao Secretário Municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite, para que seja fornecida uma cópia do Projeto Urbano Córrego do Antonico parte integrante das obras contempladas no Projeto Paraisópolis e que sejam convidados o Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, juntamente com técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e da Secretaria para apresentar e prestar esclarecimentos a respeito do estudo sobre mapeamento das áreas de risco do município de São Paulo.
A Comissão de Finanças e Orçamento é formada pelos vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR); Anibal de Freitas (PSDB); Ricardo Teixeira (PSDB); Donato (PT); Francisco Chagas (PT); Celso Jatene (PTB); Roberto Tripoli (PV); Atílio Francisco (PRB); e Marco Aurélio Cunha (DEM).