pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Chalita propõe utilizar faculdades de pedagogia para suprir demanda de CEIs

26 de novembro de 2009 - 03:35

Categorias

Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Projeto de lei 164/09, de autoria de Chalita, propõe parceria com faculdades

 

A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais debateu, na reunião desta quinta-feira (27/11), a falta de vagas no ensino municipal. O vereador Gabriel Chalita (PSB) sugeriu convênios com instituições públicas e privadas de ensino superior de pedagogia como alternativa para atender a demanda. 

“Não dá tempo de construir tantas unidades de atendimento, por isso a ideia é utilizar uma parte do espaço físico de algumas faculdades de pedagogia, que queiram fazer este trabalho, e ajudar a suprir a demanda”, ressaltou Chalita. O projeto de lei 164/09, do parlamentar, que versa sobre o tema, já foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal.

 

O vereador salientou ainda durante a reunião “que com essa proposta, muitos alunos que cursam pedagogia também teriam oportunidade de voltar seus trabalhos para o ensino infantil.”

 

Durante a reunião, alguns movimentos sociais apresentaram suas preocupações regionais. “É muito sério, pois até três anos desenvolvemos nossa identidade; e sem creche estas crianças ficam jogadas no nada. Trazer esta discussão para a Comissão de Direitos Humanos ressalta que este é um direito fundamental: cuidar da criança no momento do sua formação”, comenta Chalita.

 

A professora Doutora Emília Cipriano, que há mais de 30 anos trabalha com ensino infantil reforça ainda a importância do investimento em qualificação dos educadores. “Falar em qualidade de educação infantil é falar em capacitação do profissional desta área”, finaliza.

 

Participaram do encontro os vereadores Claudinho (PSDB), Eliseu Gabriel (PSB) e Gabriel Chalita, presidente.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Plenário 1º de Maio ficou repleto durante reunião
Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Professora Emília Cipriano
Juvenal Pereira
Direitos Humanos
Mães, em busca de vagas, deram seus depoimentos

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar