Confira o resumo dos pronunciamentos dos parlamentares durante a Sessão Ordinária, nessa quinta-feira (11/02): Pequeno Expediente Claudio Fonseca (PPS) comemorou os 20 anos de libertação do líder sul-africano, Nelson Mandela. Chico Macena (PT) criticou a decisão da Prefeitura em tirar 84 bancas de jornal do centro da cidade alegando medidas de segurança.
Dalton Silvano (PSDB) comentou as fortes chuvas que assolaram a cidade de São Paulo nos últimos tempos.
Floriano Pesaro (PSDB) lamentou a morte da fundadora do Movimento Voto Consciente, Ruth Sporn . O Movimento foi criado em 1987 e tem o objetivo de fiscalizar os trabalhos da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal.
Goulart (PMDB) elogiou o Carnaval de São Paulo. “Não deve nada para qualquer Carnaval do Brasil”.
Jamil Murad (PCdoB) manifestou seu descontentamento com a demissão de 400 agentes que trabalhavam no combate à dengue na cidade de São Paulo.
Jooji Hato (PMDB) falou do projeto de lei de sua autoria que propõe o uso de pisos drenantes em estacionamentos, calçadas da cidade para auxiliar no escoamento da água de chuva em São Paulo.
Grande Expediente
Paulo Frange (PTB) comemorou a inauguração do Banco do Povo em Pirituba, que aconteceu nesta quinta-feira (11/02). O Banco do Povo concede empréstimos de R$ 200 a R$ 7,5 mil, com prazo de até 36 meses e taxa de juros de 0,7% ao mês.
Gilberto Natalini (PSDB) alertou sobre os fenômenos causados pelo aquecimento global e as mudanças climáticas. Natalini defendeu a produção de energia limpa para diminuir a emissão de CO2, que aumenta o aquecimento atmosférico. Ele também pediu a continuidade da Comissão de Estudos de Aquecimento Global na Câmara.
|