pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Chuvas e plano diretor são temas da sessão plenária

3 de fevereiro de 2011 - 19:23

Categorias

Juvenal Pereira
Plenrio_noticia__5268
No Plenário 1.º de Maio vereadores participaram da sessão ordinária desta quinta-feira, abordando problemas da cidade durante o Pequeno Expediente 

 

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal realizada nesta quinta-feira (03/02), fizeram pronunciamentos os seguintes vereadores:

 Pequeno expediente

Antônio Donato (PT) criticou a anunciada revisão da Operação Urbana Água Branca, que vem trazendo grandes preocupações à comunidade da região, não se sabendo que áreas serão adensadas ou desapropriadas.

Eliseu Gabriel (PSB) relatou a preocupação dos moradores do quarteirão da saúde, no Itaim Bibi, a respeito do plano de alterações urbanísticas do local.

Floriano Pesaro (PSDB) anunciou os resultados das avaliações feitas com 17 municípios da América Latina na área de meio ambiente e qualidade de vida. Informou que Curitiba ocupa o primeiro lugar e as cidades de Belo Horizonte e São Paulo ficaram entre as cinco melhores. 

Francisco Chagas (PT) falou da necessidade de se adotar a reciclagem de sobras de medicamentos para evitar danos ao meio ambiente. Para tanto, considera fundamental que, neste ano, a lei municipal do setor se compatibilize com a lei federal. 

Gilson Barreto (PSDB) defendeu uma união de esforços no sentido de proporcionar melhores condições ao trabalho árduo dos agentes fiscais, diante das dificuldades impostas pela legislação tributária incoerente.  

José Américo (PT) anunciou que deverá apresentar emendas ao projeto de gratificações a diversas categorias do funcionalismo e aos aposentados. Elogiou os grandes avanços conseguidos na arrecadação municipal graças ao empenho dos funcionários. 

Zelão (PT)  afirmou que as chuvas deste ano vêm confirmar que a falta de manutenção na cidade está cada vez pior. 

Carlos Apolinário (DEM) preconizou a necessidade de se concluir o Plano Diretor do município. Disse que as comissões temáticas têm prazos, mas esses não são cumpridos. Diante disso, pediu aos colegas que limpem as gavetas de projetos para que possamos cumprir os prazos regimentais. 

Cláudio Fonseca (PPS) reportou-se a matéria publicada por uma revista a respeito de eventuais irregularidades nas licitações para uniformes escolares de inverno.

Galeria de Fotos:

{morfeo 83}

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar