A relação entre cinema, reportagem e telejornalismo será tema de debate do Ciclo de Debates em Comunicação, evento promovido pela Câmara que terá como convidado desta edição o cineasta e escritor João Batista de Andrade.
Hoje presidente do Memorial da América Latina, Andrade foi diretor do programa Globo Repórter, da TV Globo. Além disso, dirigiu documentários como Liberdade de Imprensa, Migrantes e Céu Aberto. Produziu 11 longa-metragens, entre eles Caso Norte (1977), Doramundo (1978), O país dos tenentes (1987), Wilsinho Galiléia (1978), Vlado 30 anos depois (2005) e O homem que virou suco (1981) este último premiado, no Festival de Gramado e no Festival Internacional de Moscou. Entre 2005 e 2007 foi secretário estadual de Cultura.
A palestra A importância da grande reportagem no telejornalismo também será transmitida em tempo real pelo site www.saopaulo.sp.leg.br (link Auditórios Online).
Entre os diversos profissionais e especialistas da área que já participaram da série de debates estão o jornalista Audálio Dantas, ganhador do Prêmio Juca Pato; o jornalista Paulo Markun; o escritor Assis Ângelo; o cartunista José Roberto Lovreto (Jal), presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil; e a professora Roseli Fígaro, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP. (Da redação)
Serviço:
Câmara Municipal de São Paulo
Quarta-feira (14/5), das 10h às 12h
Sala Sérgio Viera de Melo 1º subsolo
Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Bela Vista, São Paulo/SP
Entrada franca
(08/05/2014 – 17h21)