O subprefeito do Butantã, Luiz Felippe de Moraes, afirmou durante a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana, realizada nesta quinta-feira (24), que as obras da Ciclovia do Butantã, prevista para começar até o final de setembro, não ficarão prontas neste ano. O motivo foi a rejeição do projeto pela CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).
Segundo Moraes, a CET alegou que o projeto elaborado pela empresa não apresentava as altimetrias, marcações necessárias para a construção de rampas e travessias. Ele ainda afirmou que a escolha da JBA foi feita durante a gestão anterior da subprefeitura e por meio de um acordo.
Partindo desse problema, nós contratamos a empresa Tecnotrans para fazer um projeto de sinalização somente em três cruzamentos, que estão compreendidos entre a rua Camargo e o Shopping Butantã. Não sabemos se esse trecho ficará pronto ainda esse ano, disse. A execução ficará a cargo da subprefeitura.
As obras de sinalização dos outros trechos da ciclovia também serão elaborados pela Tecnotrans, mas não serão executados neste ano.
(24/10/2013 20h49)