pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

‘Cidade mais permeável ajudaria a evitar enchentes’

12 de novembro de 2012 - 18:31

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD), falou na tarde desta segunda-feira (12) à rádio SulAmérica Trânsito sobre as ações que devem ser adotadas pelo poder público na tentativa de conter enchentes e alagamentos na cidade, problema recorrente nesta época do ano.

O assunto foi tema do seminário “Ocupação Urbana e Macrodrenagem – Desafios e Perspectivas”, que reuniu especialistas para debater propostas com o objetivo de solucionar o problema na capital.

Para Police Neto, a discussão chega em um momento propício, quando se discute a Proposta Orçamentária para 2013. “A ideia é que a gente não pare esse debate porque ele invade um segundo momento, que é o momento das decisões do Orçamento, que devem refletir as necessidades de alterações da cidade. E o debate que a Câmara faz é exatamente para auxiliar esta decisão dos parlamentares”, disse.

De acordo com o presidente da Câmara, uma das principais medidas para conter o problema das enchentes é encontrar meios que facilitem o escoamento da água pelo solo. “O grande debate gira em torno de como a gente consegue ‘desimpermeabilizar’ um pouco a cidade para que não se gaste tanto dinheiro fazendo piscinões para guardar a água que deveria ser drenada pelo solo”, comentou.

Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.

(12/11/2012 – 18h31)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar