pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Cidade precisa mudar para se tornar sustentável, sinaliza vereador

Por: - DA REDAÇÃO

17 de junho de 2016 - 19:26

Categorias

O vereador Ricardo Young (Rede) sinalizou nesta sexta-feira (17/6) que o poder público precisa mudar suas estratégias para que a cidade se torne sustentável. Essa e outras soluções serão abordadas pelo parlamentar, professores de universidades e especialistas nesta segunda-feira (20/6), no painel do Ciclo de Debates SP 2030, promovido pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Para Ricardo Young, o fato das pessoas mudarem cada vez mais para as cidades faz com que a urbanização ocorra sem planejamento. “O território vai sendo ocupado de forma desordenada, e isso gera conflitos que fazem com que as cidades deixem de produzir elementos fundamentais para a população, como ar puro, água, fauna e flora. O grande desafio da sociedade e do poder público é ter uma economia sustentável, e para isso é necessário a revisão dos princípios que orientam o crescimento da cidade”, sinalizou.

Os serviços ambientais básicos, sugeriu o vereador, devem ser retomados e a ampliação de parques devem ser incentivada. “A capital paulista precisa aumentar as áreas de permeabilidade, espaços verdes, retomar a inspeção veicular de automóveis e repensar os espaços urbanos a partir de seus territórios”, disse Ricardo Young.

A aproximação do poder público com os movimentos sociais é fundamental nesse processo, indica o parlamentar. “A grande vitalidade está nas populações das periferias e território. Para que São Paulo se torne sustentável é preciso que o poder público tenha mais diálogo e articulação com a sociedade civil”, defendeu Young.

Para saber mais sobre o tema, participe do encontro que será realizado nesta segunda-feira, às 14h30, e contará com a participação das professoras Fernanda Meirelles (FGV/DireitoSP) e Luciana Travassos (UFABC) e o assessor do Programa Cidades Sustentáveis da Rede Nossa São Paulo, Américo Sampaio.

Seminário
O ciclo de debates da Escola do Parlamento tem como objetivo apontar quais são os principais caminhos para que em 2030 a cidade seja mais humana, inovadora e desenvolvida do ponto de vista social, econômico e ambiental.

Os painéis anteriores do ciclo de debates discutiram mobilidade, conhecimento e inovação e desigualdades sociais.

Serviço
Ciclo de Debates SP 2030 Sustentabilidade
Data: 20 de junho
Horário: 14h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí,100, Bela Vista)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar