Pelo menos 100 pessoas compareceram no teatro do CEU Inácio Monteiro, Cidade Tiradentes para participar do debate sobre a revisão do Plano Diretor Estratégico.
Os problemas do trânsito e da locomoção difícil dos veículos entre os bairros desta região da zona leste foram apresentados pelos representantes da comunidade que falaram durante a reunião.
A necessidade de que se pense na regularização fundiária da região e a geração de emprego e renda, com políticas públicas para o desenvolvimento da região também foram destacadas pelos participantes.
O vereador Claudio Prado (PDT) destacou que o objetivo dos vereadores é ouvir a população para oferecer a melhor política pública para o desenvolvimento e para a melhoria de qualidade de vida da capital. “Queremos saber o que pensa a comunidade sobre o que deve ser trazido para a revisão do Plano Diretor”, disse Prado.
Este é o objetivo do relator da revisão do PDE, vereador José Police Neto (PSDB), que ouve e registra as sugestões, críticas e dúvidas da população sobre o Plano Diretor. “Estamos abertos ao diálogo. Queremos saber o que pensa a sociedade e, o que está previsto na revisão do Plano Diretor será analisado por nós da Comissão (de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara)”, disse Police.
O presidente da Comissão, vereador Carlos Apolinário (DEM), que conduz cada audiência pública também quer a participação de todos. “Quem tiver sugestões pode trazê-la, se possível escritas para que o relator possa estudá-las”.
Informações sobre as ações que estão ou vão ser desenvolvidas pelo PDE na região de Cidade Tiradentes foram conhecidas na fala do engenheiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano José Mario.
Participaram da audiência pública da revisão do PDE na Cidade Tiradentes o Subprefeito da Cidade Tiradentes, Renato Barreiros; o Secretário de Relações Institucionais Antonio Carlos Malufe; os vereadores Adolfo Quintas (PSDB), Claudio Prado (PDT) e Senival Moura (PT), além dos vereadores Carlos Apolinário (DEM) e José Police Neto (PSDB).
|