pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Cine Belas Artes será reaberto na primeira semana de Julho

28 de maio de 2014 - 20:29

Categorias

Luiz França / CMSP
EDUCACAO_CULTURA_E_ESPORTES-28-05-2014-FRANCA-09453-72ABRE

O Cine Belas Artes, tradicional cinema do centro de São Paulo, será reaberto nos primeiros dias de julho. Segundo o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira (na foto, último à direita), a reforma que tinha previsão de ser concluída em junho enfrentou problemas de atraso na instalação do sistema de ar condicionado, por isso a reinauguração foi adiada.

O secretário participou nesta quarta (28/5) da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, na Câmara Municipal, e apresentou o plano de trabalho da sua pasta para 2014, além de um balanço sobre a Virada Cultural deste ano.

De acordo com Ferreira, a secretaria deve trabalhar com editais para o incentivo de iniciativas culturais na cidade, gerando uma programação anual mais abrangente. Serão 85 entidades contempladas como Ponto de Cultura em 2014, número que pode chegar a 300 até 2016. Para o circo, 25 projetos serão selecionados, quatro novos teatros serão reabertos, além de editais de dança, teatro e cinema. Como na diversidade de atrações da Virada Cultural, esses incentivos vão garantir uma agenda mais efetiva de atividades durante o ano todo, disse.

Virada Cultural

Sobre a Virada Cultural, o secretário destacou o retorno positivo do público e dos artistas que participaram do festival. Para o secretário, o planejamento conjunto com a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) contribuiu muito para segurança nas atividades, o que segundo ele, gerou mais registros de ocorrências — por ter um policiamento mais efetivo.

Foram cerca de 3,5 milhões de participantes em mais de mil atividades, incluindo a programação para Terceira Idade e a Viradinha Cultural, com programação infantil. O sucesso dessas atividades fez a secretaria planejar outros eventos segmentados ao longo do ano, disse Ferreira.

O vereador Jean Madeira (PRB), autor do requerimento que convidou o secretário, disse que a visita de Juca Ferreira foi extremamente esclarecedora. É importante estar a par destas atividades para que a comissão possa sempre acompanhar e contribuir para o crescimento cultural da nossa cidade, disse.

(28/05/2014 17h22)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar