pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Claudio Fonseca volta à Câmara

8 de janeiro de 2009 - 10:07

Categorias

Acervo CMSP
Claudio Fonseca
Em seu primeiro mandato apresentou mais de 100 projetos

 

 

Depois de cinco anos, Claudio Fonseca volta a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador é professor de Ciências Físicas e Matemáticas nas redes municipal e estadual de ensino de São Paulo.
 
Convicto do valor e da importância estratégica da educação para o desenvolvimento técnico, cientifico, econômico e social do país, Fonseca sempre atuou em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis, para todos.
 
Como presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM), procurou aliar a defesa de melhores condições de trabalho e salário digno para os professores, especialistas, e pessoal de apoio, ao direito da população ter acesso e permanência a uma escola que garanta educação e serviços públicos de qualidade.
 
Durante os quatro anos de mandato como vereador (2001 a 2004) pelo PCdoB, Claudio Fonseca presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito, foi vice-presidente da Comissão de Educação e membro das Comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças.
 
Em 2003, foi eleito segundo vice-presidente da Câmara e designado coordenador da reforma administrativa do Legislativo. A proposta sob sua coordenação foi aprovada e, hoje, a Câmara Municipal de São Paulo possui uma estrutura dinâmica, moderna e capaz de atender, de forma eficiente, todas as necessidades do Poder Legislativo.

Apresentou mais de 100 projetos relativos aos sistemas de Educação, Saúde, direitos dos deficientes, financiamento da Educação, direitos dos educadores e demais servidores públicos, uso de novas tecnologias na Educação, direitos dos idosos, entre outros. Cinco projetos já são leis em pleno vigor no município.
 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar