pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Paulo Pingituro

Ja fui um desbravador e sei como é importante para a Sociedade e formação de bons cidadãos.

Bruno Masculino Giraldeli

Eu tenho orgulho de ser um Desbravador, amo esse ministério

Victor Eduardo Ferreira

Meus Parabéns a todos os desbravadores que continua trabalhando para salvação e serviço.
Fazendo com que os nosso ideais sejam reconhecido pelos nossos líderes governamentais.

Prof° Rai

Agradecemos a iniciativa e reconhecimento do vereador Isac Felix ao nobre e exemplar trabalho realizado pelos desbravadores.
Ficamos lisonjeados mas cônscios de nossa grande responsabilidade para com nossa atual e guturas gerações.
Prof° Raimundo Pereira dos Santos
Coordenador dos Clubes de Desbravadores
da Associação Paulistana.

Contribuições encerradas.

Clubes de Desbravadores recebem homenagem

Por: - DA REDAÇÃO

17 de outubro de 2017 - 20:13

André Bueno/CMSP

Sessão Solene em homenagem aos desbravadores ocorreu no Salão Nobre da Câmara

Os desbravadores começaram a se organizar no início do século XX, por volta de 1907. Mas esse nome só passou a ser usado cerca de duas décadas depois. Hoje eles já somam quase 240 mil integrantes no País, distribuídos em 35 mil clubes. No Estado de São Paulo são 35 mil membros divididos em 1,3 mil postos.

O coordenador dos Clubes de Desbravadores da Associação Paulista Leste, Pastor Paulo Sérgio Fernandes, explica que o projeto é desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e voltado a jovens entre dez e 15 anos de idade. De acordo com ele, as atividades são muito semelhantes às dos clubes de escoteiros.

“A gente acampa, corre, monta barraca. A diferença do escoteiro para o desbravador é que além do viés físico e do mental, também há o apoio espiritual, para que eles se tornem bons cidadãos. Raramente um ex-desbravador vai se envolver em crimes ou com drogas”.

Apesar da orientação espiritual, Fernandes explica que a programação é aberta a qualquer um, independentemente da religião.

“Os encontros são abertos a todos, aos sábados nas Igrejas e aos domingos em escolas municipais e estaduais nos bairros, onde ocorrem as atividades físicas e cívicas dos grupos. Já os eventos como acampamentos são realizados em algumas datas específicas ao longo do ano”.

Nesta segunda-feira (17/10), integrantes de mais de 150 Clubes de Desbravadores foram homenageados no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Eles receberam um diploma de reconhecimento por ações positivas e exemplares na capital paulista.

A iniciativa foi do vereador Isac Felix (PR). “Os Clubes de Desbravadores têm feito um trabalho excelente para São Paulo. Um trabalho social muito importante pensando no próximo. E isso tem uma relevância muito grande para nossa cidade”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar