O Projeto de Lei (Pl 616/2015), que dispõe sobre a colocação obrigatória de adesivos educativos com o texto “Não jogue lixo pela janela: vamos manter a cidade limpa”, no espaço interno de todos os ônibus, micro-ônibus e peruas utilizados no sistema municipal de transporte coletivo público de passageiros, recebeu parecer favorável da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, nesta quarta-feira (13/4).
De autoria dos ex-vereadores Soninha, Claudio Prado, Ricardo Montoro, Jorge Tadeu, Farhat, Goulart e do atual Abou Anni (PV), o projeto prevê que os adesivos educativos sejam na seguinte proporção: no mínimo quatro em cada ônibus e no mínimo três em cada micro-ônibus.
“Todo projeto que tem um cunho educativo, que visa à educação e o respeito das pessoas precisam ser aprovados pela Câmara. Na reunião da Comissão de Política Urbana, o vereador Paulo Frange (PTB) disse que diariamente são retirados mais de 50 kg de chiclete do chão do metrô”, comentou o relator do projeto, o vereador Nelo Rodolfo.