pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Com atraso na organização, Jogos Municipais da Pessoa Idosa devem ser adiados

Por: EMANUEL BELMIRO - DA REDAÇÃO

20 de setembro de 2022 - 15:56

Representante da Prefeitura deu detalhes sobre andamento da organização do evento

Nesta terça-feira (20/9), a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social cobrou de representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, informações mais detalhadas sobre a realização do JOMI (Jogos Municipais da Pessoa Idosa), cuja edição deste ano está prevista para ocorrer durante o mês de outubro após dois anos de adiamentos por causa da pandemia.

Durante a reunião, a Comissão ouviu representantes de entidades ligadas à defesa do idoso na capital, que reclamaram da falta de divulgação da Prefeitura e de definições sobre como será a edição deste ano do JOMI. Questionamentos que foram respondidos pela representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Maria Luíza da Silva. Segundo ela, o evento deverá ser adiado. “Nós pretendíamos realizar o JOMI no período de 15 de outubro a 15 de novembro, mas devido a toda tramitação necessária para que o chamamento aconteça e tudo mais, existe um tempo e temos que aguardar. O que já podemos afirmar é que o evento não ocorrerá neste período de outubro e será adiado”, disse Maria Luíza.

Com relação à divulgação do JOMI, a representante da secretaria falou que esta divulgação ainda não foi iniciada para o grande público justamente por causa das questões que ainda precisam ser definidas com relação ao evento. “Só podemos fazer uma divulgação melhor quando tudo estiver definido e por isso estamos contando também com o apoio de outras secretarias como Direitos Humanos, Educação, Cultura e outras. Já existe o regulamento do JOMI, por exemplo. Sei que todos estão ansiosos, mas essa ansiedade precisa seguir passo a passo”, afirmou ela.

O vereador Eli Corrêa (UNIÃO), que passou a presidir a Comissão do Idoso nesta terça, após o falecimento do ex-vereador Faria de Sá em junho, ressaltou que vai continuar debatendo sobre a realização do JOMI na próxima reunião. “Existem muitas coisas entabuladas, discutidas, mas sem nenhuma definição e os idosos aqui da capital esperam por este evento tamanha a importância que o mesmo tem na vida deles por causa da prática de esportes e principalmente pela socialização que o mesmo promove”, defendeu Corrêa.

Esta também foi a primeira reunião com a presença do novo integrante da Comissão, vereador Bombeiro Major Palumbo (PP), que defendeu a necessidade de distribuição de cartilhas dos bombeiros que tratam da prevenção de acidentes envolvendo idosos. “Essas informações precisam ser difundidas. As pessoas precisam ter acesso a elas, porque um acidente pode acontecer a qualquer momento e saber o que fazer nessas situações é essencial para salvar a vida daquele idoso ou de qualquer pessoa”, afirmou o parlamentar.

Ainda na reunião, o presidente da Comissão do Idoso, vereador Eli Corrêa, informou o novo horário de reuniões da Comissão, que a partir de agora ocorrerão sempre das 10h30 às 11h30.

A reunião desta terça, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, foi conduzida pelo vereador Eli Corrêa (UNIÃO), e contou com a participação dos vereadores Bombeiro Major Palumbo (PP), Alfredinho (PT) e Gilson Barreto (PSDB).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar