pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Com mais de 10 mil gatos resgatados, ONG Catland é homenageada com a Salva de Prata 

Por: HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

2 de setembro de 2024 - 20:39
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata à Catland, na noite desta segunda-feira (2/9). A ONG (Organização Não Governamental) tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares para os felinos. O autor da homenagem foi o vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL).

O parlamentar disse que a Catland já ajudou na elaboração de Projetos de Lei em tramitação e aprovados na Câmara Municipal a respeito da causa animal, além de fazer um trabalho importante na capital paulista. “Eu já fui lá pessoalmente conhecer e dá para perceber o cuidado, a limpeza, o atendimento que eles dão para esses animais. Eles também conseguem castração solidária e outras coisas que a Prefeitura, às vezes, não dá conta de atender a todos que precisam. É uma entidade que faz um trabalho muito sério, faz um trabalho de qualidade, eu acho que é a maior ONG da cidade de São Paulo de atendimento aos gatos. É mais do que merecido eles terem esse reconhecimento aqui da Câmara Municipal”, frisou o vereador.

Fundada oficialmente em 2014, a Catland já realizou mais de 10 mil resgates de gatos em situação de abandono e encaminhamentos para adoção, além de ações como castração solidária e palestras. A instituição sobrevive com doações da comunidade e parcerias com empresas e, atualmente, há 300 felinos à espera de um lar.

Segundo a presidente da Catland, Perla Poltronieri, a entidade surgiu da necessidade de se fazer o controle populacional de animais de rua. “Somos um grupo de pessoas com boa vontade e com uma boa intenção, e começamos a fazer esse trabalho voluntário. Hoje somos mais de 500 pessoas fazendo isso, tirando os animais da rua, colocando para adoção responsável, fazendo a castração, cuidando”, explicou.

Ela ainda afirmou que a homenagem do Legislativo paulistano foi inesperada. “A gente não imaginava que pudéssemos receber uma honraria tão grande. Uma homenagem assim é surpreendente, positiva. É o reconhecimento de tudo aquilo que a gente faz pela sociedade e que isso possa ser uma coisa comum, que várias ONGs venham a ganhar essa honraria. Isso é sinal de que estamos fazendo um trabalho efetivo, coeso e de importância para sociedade como um todo”, salientou.

Veja aqui a Sessão Solene na íntegra.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar