pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Eder de Jesus diretor da Associação Extremo Sul

Ficamos felizes com o comprometimento do poder público em querer dialogar com a categoria para melhor resolver o problema do transporte gratuito da cidade de São Paulo .

Claudio Silva

Parabéns transportadores de São Paulo pela vitoria. Transportador de Diadema.

aguinaldo batista alves

E com a maior tristeza e indignação do que está acontecendo com o transporte escolar,todo ano a mesma coisa muita humilhante no meu ponto de vista a prefeitura deveria fazer pagamento carro fechado valor único ,aproximado uns $ 12000,00 mesmo com esse está muito abaixo do ligado essa seria um das propostas,a outra deixa como era antes fixo mais km mais crianças transportada.

Contribuições encerradas.

Com mediação da Câmara, motoristas de vans escolares e Prefeitura entram em acordo

Por: - DA REDAÇÃO

18 de janeiro de 2018 - 17:41

Categorias

Luiz França/CMSP

O presidente da Câmara, Milton Leite (DEM) mediou o encontro entre a Prefeitura e os motoristas do transporte escolar gratuito

Após mediação da Câmara Municipal de São Paulo, motoristas do TEG (Transporte Escolar Gratuito) e a Prefeitura paulistana entraram em acordo, na tarde desta quinta-feira (18). Com a reunião, o Executivo concordou em revogar a nova Instrução Normativa para o transporte gratuito na cidade e os condutores desocuparam a sede da Secretaria Municipal da Educação.

O presidente da Casa, Milton Leite (DEM), conduziu as negociações entre as partes, ao lado do vereador Adilson Amadeu (PTB). O secretário da Educação, Alexandre Schneider, e o de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, representaram a Prefeitura no encontro com os motoristas.

A categoria era contrária à Instrução Normativa – publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira – e, por isso, houve a ocupação da Secretaria. Os motoristas temiam por cortes no número de transportadores para este ano.

A reunião na Câmara foi realizada em dois momentos. De manhã, Leite e os secretários condicionaram a continuidade do encontro ao fim da ocupação. À tarde, a reunião foi retomada e, já com a desocupação da Secretaria, a revogação da Instrução foi anunciada.

Pelo acordo realizado na Câmara, as regras de 2017 serão mantidas, até que um novo modelo seja construído.

Também participou da reunião o vereador suplente Abou Anni (PV).

O secretário Alexandre Schneider disse durante a reunião que as decisões sobre o assunto serão tomadas sempre em conjunto com pelas secretarias da Educação e de Mobilidade e Transportes. “A nossa intenção é definir com os representantes do setor como será esse novo modelo”, disse.

VOLTA ÀS AULAS

Para Avelleda, o importante neste momento é que no dia 5 nenhuma criança deixe de ser transportada. “Vamos permanecer em contato com os representantes dos motoristas para que haja uma solução em consenso”.

O presidente Milton Leite disse que a construção das novas regras se baseará na legislação do setor. “Vamos dialogar com as partes em busca de uma nova Instrução Normativa.”

O vereador Adilson Amadeu (PTB) defendeu um contrato justo para as partes e que os motoristas possam receber uma remuneração dentro do Orçamento para o setor.

“Acredito que todos saíram satisfeitos desta reunião e desde já estou à disposição para participar das futuras reuniões sobre o tema”, afirmou.

O presidente da União Geral do Transporte Escolar de São Paulo, Anderson Malafaia, ficou satisfeito com o resultado da reunião. “Para nós é importante que as regras anteriores sejam mantidas, para que assim não haja problemas no retorno às aulas, previsto para o próximo dia 5 de fevereiro”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar