Como forma de reconhecer a dedicação e o trabalho dos comerciários paulistanos, a Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (22/10), sessão solene. Por lei de iniciativa do vereador Goulart (PMDB), 22 de outubro foi instituído Dia do Comerciário no calendário oficial da cidade. Atualmente, são mais de 450 mil comerciários só na capital. Goulart ressaltou a importância de lembrar-se dessa data. “É uma honra celebrar esse dia que é um marco nessa profissão. Poucos sabem, mas há 78 anos os comerciários do Rio de Janeiro pediam por condições melhores de trabalho e essa data reflete tal conquista”, disse ele.
A solenidade já se tornou tradição na cidade tanto pela importância do prêmio quanto pela apresentação da Orquestra Grupo Pão de Açúcar.
Os profissionais escolhidos para serem homenageados se destacam pela dedicação ao trabalho de comerciário longo de toda vida. São eles: Deonice Carvalho Santos, Elias Lúcio do Carmo, Geraldo Tadeu de Oliveira, Iraci Mendes Pinto dos Santos; Maria de Lourdes de Oliveira, Milton do Nascimento, Nildo Nogueira, Osório Aparecido de Andrade, Tânia Maria Vieira de Matos e Wladimy Flavio Leite Galindo.
A mesa solene foi composta pelos vereadores Goulart e Marco Aurélio Cunha (DEM); Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários; deputado estadual Major Olimpio; Salim Reis, vice-prefeito de Carapicuíba; Ivo Dall´Acqua Junior, diretor da Fercomercio; e Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sindicato da Construção.
|