Lanchonetes, bares e restaurantes serão obrigados a substituir o palito de dente por fio dental. A determinação consta do Projeto de Lei 555/09, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), cujo parecer favorável foi aprovado nesta quinta-feira (12/08) pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Amadeu entende que com o fim do uso do palito se evitará a proliferação de bactérias e a gravidade de doenças como a endocardite bacteriana, reduzindo assim, os problemas periodontais da população. Para o vereador, os famosos palitos de dentes de mesa são produtos de higiene discutível, uma vez que pode ser manuseado por todos.
A Comissão aprovou ainda os pareceres favoráveis dos seguintes projetos:
PL95/09, do vereador Domingos Dissei (DEM) e
PL 520/09, do vereador Senival Moura (PT).
Requerimento
A Comissão aprovou também requerimento do vereador Senival Moura (PT), no qual solicita informações à Secretaria Municipal de Transporte a respeito da existência de estudos da rede elétrica do Sistema de Trólebus da cidade, sua manutenção, custos e possíveis subsídios.
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Juscelino Gadelha (PSDB), Goulart (PMDB), Senival Moura (PT) e Quito Formiga (PR).
|