A Comissão de Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (25/3) a criação da uma subcomissão para estudar o contrato entre a Eletropaulo – distribuidora de energia – e a prefeitura de São Paulo.
A proposta, apresentada pelo vereador Mario Covas Neto (PSDB), foi aceita por todos os integrantes do colegiado. “Vemos muitos fios pendurados nos postes de várias empresas e precisamos saber o que está acontecendo, se existe uma possível sublocação. Além disso, em caso de podas de árvores, de quem é a responsabilidade? Queremos entender o que está estabelecido nesse contrato”, sinalizou.
O objetivo, explicou o parlamentar, é apresentar propostas para melhorar o fornecimento de energia para a população. “Queremos tomar conhecimento de como funciona o contrato para apresentar sugestões e recomendações para que o cidadão tenha mais qualidade no serviço”, declarou Mario Covas Neto.
Além do proponente, farão parte da subcomissão os vereadores Andrea Matarazzo (PSDB) e Valdecir Cabrabom (PTB).
Durante a reunião desta quarta-feira, a comissão também aprovou o parecer ao Projeto de Lei (PL) 427/2014, do presidente da Casa, vereador Donato (PT), que disciplina mecanismos de participação popular direta da população por meio de plebiscito, referendo e iniciativa popular.
“É fundamental que o povo participe das atividades legislativas, conheça os projetos e faça suas reivindicações. O povo é o patrão de todo o político”, disse o relator do projeto, vereador Cabrabom.