pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão aprova isenção de IPTU a portadores do vírus HIV

6 de abril de 2011 - 19:09

Categorias

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou nesta quarta-feira o parecer do relator Abou Anni (PV) pela legalidade do Projeto de Lei 570/1994, do vereador Wadih Mutran (PP), que obriga o Poder Executivo a conceder isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários de imóveis portadores do vírus HIV.

Pela matéria, o dono de imóvel deverá comprovar a doença por meio de diagnóstico médico e de exames de sangue recentes para ter direito ao benefício. As despesas decorrentes da execução da lei — caso o projeto entre em vigor — correrão por conta das dotações orçamentárias da prefeitura.

Na reunião desta quarta-feira, a comissão também aprovou o parecer de Abou Anni pela ilegalidade e inconstitucionalidade do Projeto de Lei 470/2005, do vereador Chico Macena (PT), que dispõe sobre a criação de vagas reservadas aos idosos nos estacionamentos públicos e privados da capital.

O último parecer aprovado, também de Abou Anni, foi pela legalidade do Projeto de Lei 020/2008, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamento de compactação de materiais recicláveis em locais apropriados na cidade de São Paulo.

(06/04/2011 – 16h10)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar