pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão aprova moção de repúdio ao fim do Ministério da Cultura

Por: - DA REDAÇÃO

18 de maio de 2016 - 16:23

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou entre os projetos discutidos na reunião desta quarta-feira (18/5), um requerimento de moção de repúdio a extinção do Ministério da Cultura.

Os parlamentares pretendem enviar a moção para o Governo Federal, ao Senado e a Câmara Federal com o objetivo de que seja repensado o fim da pasta. “Nós como uma comissão te trata de cultura não podemos aceitar o fim de uma estrutura tão importante para o desenvolvimento do nosso país”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Reis (PT).

O vereador Paulo Fiorilo (PT), ainda sugeriu que o manifesto seja encaminhado também para instituições internacionais que apoiam o desenvolvimento o desenvolvimento cultural do país, como a UNESCO ( Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)  e outras. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares de forma simbólica.

Audiência Pública

Os parlamentares também aprovaram o requerimento que convoca uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 624/2015, que institui o Prêmio de Fomento à Cultura na cidade de São Paulo.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Reis, os movimentos culturais da periferia que idealizaram o projeto junto aos vereadores solicitaram uma audiência pública para aprimorar a proposta antes de ser encaminhada a segunda votação no Plenário.  A proposta foi aprovada em primeira discussão no Plenário da Câmara no dia 11 de maio deste ano.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar