pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão aprova PL que proíbe cigarro em terminais de ônibus

6 de junho de 2012 - 18:58

Categorias

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira o parecer favorável ao substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa ao Projeto de Lei 446/2011, do vereador David Soares (PSD), que proíbe o fumo de cigarros e derivados do tabaco, bem como o consumo de bebidas alcoólicas, nos terminais de ônibus e rodoviários.

O relator da matéria, vereador Natalini (PV), admitiu que o projeto é polêmico, mas pesa a seu favor os benefícios à população. Sou médico e sempre trabalhei contra o tabaco, lembrou. As pessoas que fumam e aqueles que estão próximos podem ter uma série de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares e respiratórias, disse o vice-presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

Ainda na reunião desta quarta-feira, o colegiado deu parecer favorável ao PL 422/2011, da vereadora Juliana Cardoso (PT), que dispõe sobre a destinação de área pública para a criação de centro de convivência do idoso.

A área determinada na matéria está localizada no Jardim Coimbra, Zona Leste da capital paulista. O bairro tem muitos idosos e nenhum equipamento público com atividades para a terceira idade, defendeu a vereadora. Segundo ela, o terreno (na rua Max Planck,100) é grande e poderia ser aproveitado como um espaço multiuso, com a construção de um prédio para atendimento na área da saúde e outro para a social.

De acordo com a justificativa do Projeto de Lei, 25% dos moradores do Jardim Coimbra tem acima de 60 anos.

(06/06/2012 18h58)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar