A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou nesta quinta-feira (3/12) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 596/2013, do vereador licenciado e atual secretário de Cultura, Nabil Bonduki, para a extensão do horário de funcionamento de equipamentos públicos.
De acordo com a proposta, poderão funcionar 24 horas, horário estendido e/ou noturno, inclusive nos finais de semana e feriados as bibliotecas, museus, teatros, centros culturais, esportivos e educacionais, parques, mercados e serviços em áreas turísticas.
“Esse projeto é importante porque amplia o horário de funcionamento de locais importante. Principalmente as creches que são fundamentais para garantir que os pais possam trabalhar sem se preocupar”, explicou o relator Adolfo Quintas (PSDB).
Em justificativa ao projeto, Bonduki considera importante essa iniciativa para aproveitar o potencial turístico, cultural e comercial de São Paulo. “Por ser uma demanda bastante crescente da população paulistana e dos turistas que tentam usufruir o que a cidade tem a oferecer, mas se deparam com os equipamentos fechados, esta presente proposta visa otimizar a utilização dos equipamentos públicos municipais, por meio da autorização para sua abertura em horário estendido”, disse.