pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Audiência para discutir compensação ambiental será realizada na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

4 de outubro de 2017 - 16:58

Luiz França/CMSP

Audiência Pública com o tema “Painéis verdes e a Política de Compensação Ambiental” foi proposta pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (4/10) a realização de uma Audiência Pública com o tema “Painéis verdes e a Política de Compensação Ambiental” em São Paulo.

A sugestão foi apresentada pelo presidente da Comissão, vereador Souza Santos (PSD), por conta do debate recente sobre o tema. No mês passado, a promotoria de Justiça de Meio Ambiente ajuizou uma ação civil pública contra a capital paulista para proibir o uso de jardins verticais como forma de compensação ambiental.

O processo levou em consideração o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Termos de Compromisso Ambiental da Câmara – que investigou as irregularidades para o cumprimento dessa legislação – que, entre as conclusões, considerou que a instalação dos jardins verticais não é eficiente para compensar o meio ambiente.

Serão convidados a participar da Audiência Pública representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Ministério Público do Meio Ambiente, ambientalistas e professores especialistas em vegetação urbana.

Para Souza Santos, esse debate é fundamental. “Essa Audiência com esses convidados é importante para saber se os painéis dão a mesma compensação ambiental, principalmente em relação ao aquecimento global”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar