pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão cobra cronograma de obras do Hospital do Servidor

Por: KÁTIA KAZEDANI - DA REDAÇÃO

21 de março de 2018 - 20:24

Luiz França/CMSP

Hospital do Servidor Público Municipal foi tema de reunião da Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira (21/3) um requerimento para que o superintendente do HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal), Antônio Célio Camargo Moreno, venha até a reunião do colegiado para apresentar o projeto, planejamento e atual estágio das obras de reformas que estão sendo realizadas no Serviço de Nutrição e Dietética da instituição.

A necessidade de reformas foi um dos problemas levados à Comissão no ano passado. De acordo com o documento apresentado, há duas décadas o espaço não comprava ou modernizava o equipamento. Por conta do gargalo, os vereadores apresentaram uma emenda ao Orçamento para que R$ 2,2 milhões fossem destinados para essas obras.

Para a autora do requerimento, vereadora Sâmia Bomfim (PSOL), é fundamental saber se essa verba  é utilizada para o Serviço de Nutrição e Dietética. “Recebemos reclamações de que os recursos estariam sendo utilizados para outras obras. Queremos ouvir o superintendente [Antônio Célio Camargo Moreno] para saber quais obras estão sendo feitas”, disse.

Durante a reunião, a Comissão ainda aprovou um requerimento para a realização de uma Audiência Pública com o tema “Fechamento das AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e a Situação do Pronto Atendimento na Rede Municipal de Saúde” com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e entidades sindicais dos trabalhadores da saúde.

Para a vereadora Juliana Cardoso (PT), é necessário entender a reestruturação da Rede Municipal de Saúde. “O modelo de reestruturação prevê o fechamento de 88 AMAs e o que a Prefeitura fará, já que os pronto-socorros serão impactados com esse fechamento”.

Representantes da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) e da Secretaria da Saúde são mais alguns dos que deverão prestar esclarecimentos à Comissão. “Queremos saber o que está sendo feito para controlar a febre amarela no município”, disse o proponente do requerimento, vereador Natalini (PV).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar