pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão da Criança e do Adolescente encerra primeiro semestre com metas cumpridas

Por: - DA REDAÇÃO

13 de julho de 2017 - 14:47

A Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude discutiu pautas importantes neste primeiro semestre do ano, com destaque para o mês de maio, quando foi aprovada a minuta de deliberação para os procedimentos de realização do “Prêmio Sabotage-2018”.

Realizada pela primeira vez em 2015, a premiação tem o objetivo de valorizar a Cultura Hip Hop, muito presente na periferia, incentivando a inclusão social, musical e cultural. O início das inscrições pela Internet deve ocorrer em setembro.

O supervisor de equipe de eventos da Câmara Municipal de São Paulo, Raul Júlio, explicou que além de reconhecer o movimento, o Prêmio Sabotage oferece uma honraria aos vencedores em quatro categorias.

“Temos a categoria Grafite, a categoria DJ, categoria MC, e categoria Break. Será entregue uma Salva de Prata para cada um dos vencedores.”

O rapper Pirata, do Fórum do Hip Hop, lembrou que esse movimento acontece na cidade de São Paulo desde a década de 1980 e já ajudou muitos jovens a dizerem não ao mundo do crime. Ele ressaltou a importância do rapper que dá nome ao Prêmio.

“O Sabotage é um MC importante porque na época em que ele estava vivo, entrava em algumas áreas que o Hip Hop não tinha acesso, como no cinema e nas rádios. Então ele é esse personagem que propiciou a entrada do nosso movimento na grande mídia.”

Ainda em maio, a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude também aprovou a criação da Subcomissão para debater as questões da 1ª infância.

No mês passado, o grupo também deu parecer favorável à realização de duas audiências públicas. Uma sobre as crianças e os adolescentes da Cracolândia, com o objetivo de debater a situação dos jovens em meio às ações da Prefeitura na região.

 

A outra Audiência Pública deverá debater o Projeto de Lei (PL) 134/2017, que inclui no Calendário Oficial da cidade o “Dia do Nascituro”, celebrado em 9 de maio.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar