Em reunião de instalação nesta terça-feira (11/4), a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude reelegeu a vereadora Rute Costa (PSDB) para presidir o colegiado durante o ano de 2023.
Após a escolha, a presidente comentou sua reeleição. “Conseguimos fazer um trabalho bonito, Audiências Públicas realizadas, discutimos pautas importantes e todos tiveram liberdade de expressão. Estamos aqui para melhorar a situação das crianças e adolescentes da cidade, já que estão precisando de um cuidado, olhar e abraço desta Comissão”. Rute Costa ainda pontuou ser necessário implantar políticas públicas para enfrentar os problemas dos mais jovens.
Também durante os trabalhos a Comissão reelegeu o vereador George Hato (MDB) como vice-presidente. “Me sinto honrado em continuar participando desta Comissão, uma das mais importantes desta Câmara Municipal. Vamos atuar de forma preventiva”.
Comissão da Criança
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude é responsável por receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente; fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente; pesquisar e estudar a situação da juventude no município de São Paulo, dentre outras atribuições.
Reuniões da Comissão
As reuniões do colegiado serão realizadas quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 12h, na Sala Tiradentes.
Composição
Rute Costa (PSDB) – presidente
George Hato (MDB) – vice-presidente
Elaine do Quilombo Periférico (PSOL)
Ely Teruel (PODE)
Luana Alves (PSOL)
Veja como foi a reunião de instalação:
Contar com uma cidadã da envergadura da Vereadora Rute Costa como referência entre os legisladores municipais é certeza de que há inteligência, sensibilidade e comprometimento na casa legislativa do município.