Nesta quinta-feira (2/6), a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude aprovou requerimento da vereadora Juliana Cardoso (PT) para realizar uma Audiência Pública, com data a ser definida, sobre a evasão escolar na cidade de São Paulo e o aumento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A parlamentar propôs que a Audiência Pública seja conjunta com a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social. Serão convidados para o debate um representante dos Conselhos Tutelares, a SMDHC (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania), SME (Secretaria Municipal de Educação), SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), o MPE (Ministério Público do Estado de São Paulo, UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), CRECE (Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola), Conselho Municipal de Educação, Fórum de Educação Infantil, além de entidades de representação e sociedade civil.
Também foram aprovados outros dois requerimentos de convites de autoria da presidente da Comissão, vereadora Rute Costa (PSDB). Ela convidou, da SMDHC, o assessor na Coordenação para Juventude, Julio Cesar Pereira Leite e o coordenador de Políticas para Juventude, Ramirez Augusto Lopes Tosta, para participar da reunião ordinária, que vai tratar do tema “inclusão produtiva e as juventudes de São Paulo”, com data a ser fixada.
A reunião, que contou participação das vereadoras Rute Costa (PSDB), Ely Teruel (PODE) e Juliana Cardoso (PT), pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo: