A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo realizará nesta terça-feira (9), a partir das 11h, reunião para discutir requerimentos para convidar o coronel da reserva do exército Carlos Alberto Brilhante Ustra e o ex-ministro Antonio Delfim Neto para prestarem esclarecimentos sobre a época da ditadura militar.
Os depoimentos de Ustra e Delfim Neto são considerados fundamentais pela comissão para dar prosseguimento aos trabalhos do colegiado. O coronel é acusado de comandar práticas de tortura contra presos políticos e o ex-ministro da Fazendo do general Costa e Silva é um dos signatários do AI- 5 (Ato Institucional nº 5), que marcou o início do período mais rígido da ditadura militar, em 1968.
Ainda na reunião desta terça-feira, os vereadores devem discutir outro requerimento para que o ex-delegado da polícia Cláudio Guerra, autor do livro “Memórias de uma Guerra Suja”, preste esclarecimentos ao colegiado. Os parlamentares também assinarão um termo de Cooperação Técnica com a Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva.
A reunião da Comissão da Verdade é aberta ao público e será realizada na Câmara Municipal.
SERVIÇO
Reunião ordinária da Comissão da Verdade
Data: 9 de abril
Horário: 11h
Local Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo ( Viaduto Jacarei, 100, Bela Vista)
(08/04/2013 18h03)