pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Administração Pública aprova parecer de PL que obriga instalação de redutores de vazão de água em descargas

Por: IARA SILVA - HOME OFFICE

24 de novembro de 2021 - 18:33

Em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (24/11), a Comissão de Administração Pública discutiu e aprovou os pareceres favoráveis dos dois itens da pauta: PL (Projeto de Lei) 438/2019 e PR (Projeto de Resolução) 21/2020.

De autoria do ex-vereador Ricardo Teixeira (DEM), com coautoria do vereador Gilson Barreto (PSDB), o PL 438/2019, que recebeu parecer favorável da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, trata da obrigatoriedade de instalação de redutores de vazão de água nas descargas de repartições públicas em geral, escolas municipais, terminais e estações de transportes públicos no município de São Paulo.

Na justificativa, os parlamentares argumentam que é importante pensar em alternativas para o consumo responsável de água. “Uma bacia sanitária com descarga acionada por 6 segundos, gasta em média de 10 a 12 litros de água, mas se a válvula estiver danificada, pode chegar a gastar 30 litros, e com a instalação de um redutor a economia pode chegar a 30% no consumo. Por esta razão, a implantação de redutores de vazão de água nos banheiros das repartições públicas, escolas, terminais de ônibus e estações de transporte público viabiliza a redução do consumo e evitará desperdício de um bem tão valioso”, diz o documento.

Já o PR 21/2020 dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos na cidade de São Paulo. A frente discutirá também o PL 529/2020 do Governo do Estado de São Paulo, que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas. A iniciativa é do vereador Celso Giannazi (PSOL) e o parecer favorável foi da vereadora Érika Hilton (PSOL).

A reunião desta quarta foi conduzida pelo presidente do colegiado, vereador Gilson Barreto (PSDB), e contou com a participação dos vereadores Arselino Tatto (PT), Daniel Annenberg (PSDB), Edir Sales (PSD), Erika Hilton (PSOL), Milton Ferreira (PODE) e Roberto Tripoli (PV).

Clique aqui para assistir à reunião na íntegra.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar