pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Administração Pública dá parecer favorável a projeto que põe fim a cargo vitalício para conselheiros do TCM

Por: KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

24 de junho de 2020 - 17:40

Comissão de Administração Pública realizou uma reunião ordinária virtual nesta quarta-feira (24/6). Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Zé Turin (REPUBLICANOS), que esteve presente na sala Tiradentes do Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano.

Apreciado com parecer favorável durante o debate, o PLO (Projeto de Emenda à Lei Orgânica) 11/2018, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), dispõe sobre o fim da vitaliciedade dos conselheiros do TCM (Tribunal de Contas do Município), fixando o prazo de permanência de 10 anos nos cargos estabelecidos.

“Quero muito que esse projeto continue a tramitar pelo legislativo para que seja votado, em plenária, ainda esse ano. Lembrando que no próximo ano estão previstas eleições de novos membros do TCM”, observou o autor do projeto.

Integrante da comissão, o vereador Daniel Annenberg (PSDB) se dispôs em colaborar na inclusão de substitutivos ao PL. “Essa matéria pode ser ainda mais aprimorada com critérios técnicos, de idade, formação e experiência do candidato à vaga do TCM, por exemplo”, comentou o vereador.

Requerimentos

Entre os requerimentos apresentados, o presidente do colegiado encaminhou requerimento ao Executivo para esclarecimentos de denúncias referentes à cassação de alvará de comerciantes da região do Brás e Pari, mediante apreensão de mercadorias.

“Eu fui procurado por microempreendedores da região, lojistas e donos de galerias, denunciando o fechamento ilegal de vários estabelecimentos”, explicou Turin.

O parlamentar também foi autor de outra solicitação, que será encaminhada à ENEL (Empresa Nacional de Energia Elétrica), para esclarecimentos sobre a cobrança de valores abusivos nas contas de energia de imóveis que ficaram fechados por causa da pandemia em São Paulo.

Além do presidente Zé Turin, compõem a Comissão de Administração Pública a vereadora Edir Sales (PSD), vice-presidente, e os vereadores Alfredinho (PT)Aurélio Nomura (PSDB)Daniel Annenberg (PSDB)Fernando Holiday (PATRIOTA) e Gilson Barreto (PSDB).

A íntegra da reunião pode ser assistida neste link.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar