pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Administração Pública dá parecer favorável a Tarifa do Madrugador

16 de agosto de 2017 - 18:13

MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA

A Comissão de Administração Pública deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 144/2016 do vereador Mário Covas Neto (PSDB), que cria a tarifa do madrugador.

A prática já existe no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Projeto permite a cobrança de um preço menor no valor da passagem aos usuários que utilizarem os ônibus entre as 4h e às 6h, nos dias de semana, e aos sábados. O desconto determinado pela Prefeitura pode chegar até 70% do valor da tarifa normal.

“Isso serve para você incentivar as pessoas a transitarem um pouco mais cedo, portanto distribuindo melhor o fluxo de passageiros no transporte coletivo. Mas além disso, aquelas pessoas que são obrigadas a saírem mais cedo, porque moram muito longe, teriam um benefício por esse transtorno de ficar tanto tempo no transporte coletivo”.

A Comissão de Administração Pública também aprovou a realização de Audiência pra discutir cortes de convênio na Secretaria de Assistência Social que deverão ser realizados pela Prefeitura.

O vereador Alfredinho (PT), autor do requerimento, disse que a Secretaria de Finanças é fundamental nessa Audiência Pública para explicar o motivo dos cortes. “Não é falta de recursos. Se consultarmos o site da própria seretaria percebemos que há dinheiro em caixa. Eles têm de explicar agora porque não estão repassando os recursos para essas entidades”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar