pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão de Administração Pública elege Marta Costa para vice-presidência

23 de março de 2011 - 19:30

Categorias

Marcelo Ximenez / CMSP
2011-03-23_ROCP_Administrao_Pblica_1

 

A vereadora Marta Costa (DEM) foi eleita vice-presidente da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo, segundo decisão tomada em reunião ordinária nesta quarta-feira. A presidência é do vereador Eliseu Gabriel (PSB).

Esta foi a segunda reunião do colegiado em 2011 e a primeira com a nova composição — além de Eliseu Gabriel e Marta Costa, integram a comissão os vereadores José Rolim (PSDB); Souza Santos (PSDB); José Ferreira (PT); Carlos Neder (PT); e Quito Formiga (PR).

Após a eleição para a vice-presidência, o grupo aprovou três requerimentos. O primeiro, do vereador Aurélio Nomura (PV), pede esclarecimentos ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) sobre os motivos da não renovação de convênio para liberação de verbas para o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CERCA). Segundo Nomura, isso representou o cancelamento dos serviços prestados a cerca de 40 mil crianças vítimas de violência e abuso.

Aproveitando o assunto, o vereador Carlos Neder apresentou requerimento verbal pedindo que o CMDCA explique os critérios adotados para a liberação ou não de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Já o terceiro requerimento, também do vereador Nomura, pede providências à Secretaria Municipal de Transporte em relação à falta de transporte público nos arredores do Ambulatório de Especialidades do Jardim dos Prados, considerando que os usuários da unidade de saúde, na maioria das vezes debilitados fisicamente, têm de caminhar por mais de um quilômetro até chegar ao local.

A próxima reunião da Comissão de Administração Pública será no dia 30 de março.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar