A Comissão de Administração Pública iniciou seus trabalhos em 2014 com uma reunião ordinária nesta quarta-feira. Nela, foi aprovado parecer favorável ao Projeto de Lei 639/2013, do vereador Coronel Camilo (PSD). A proposta garante prioridade a policiais militares, civis e outros agentes de segurança pública para matricularem seus filhos nas creches municipais.
Creche é uma necessidade de todos, mas a gente sabe que sem ordem as coisas não funcionam. Nossos profissionais de segurança têm sofrido com isso porque são mudados de lugar, trabalham em horários diferentes e não tem com quem deixar as crianças, justificou Camilo. Nada mais justo que eles tenham essa preferência para dar segurança para a população, completou.
Além do projeto de Camilo, o colegiado também aprovou um requerimento do vereador Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão de Administração Pública, que deseja obter esclarecimentos a respeito da Operação Urbana Água Branca. Segundo o parlamentar, a regulamentação da lei está muito diferente do que foi aprovado na Câmara Municipal.
Barreto afirmou que a maior preocupação é em relação às expropriações que devem ocorrer no perímetro da Operação Urbana. Por meio do requerimento enviado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o parlamentar quer ter acesso aos mapas de expropriações e detalhes de como esse processo ocorrerá. Gilson também cogita a criação de uma Comissão de Estudos para aprofundar esse debate.
(05/02/2014 15h27)