O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, Arselino Tatto (PT), classificou como “extremamente positivo” o trabalho do colegiado nesta quarta-feira, quando os mais de 100 itens da pauta foram deliberados pelos vereadores.
“Tivemos hoje vários projetos de interesse da cidade: na área da saúde, dos transportes, da educação e do funcionalismo público, entre outros. Entendo que foi uma reunião extremamente produtiva, e não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação”, comentou Tatto.
A pauta de projetos foi limpa depois de o líder do governo na Câmara, vereador Roberto Tripoli (PV), se comprometer a apresentar em plenário um convite para que Hussain Aref Saab, ex-diretor do Departamento de Aprovação das Edificações (Aprov), venha à Câmara para prestar esclarecimentos sobre denúncias de enriquecimento ilícito.
Até então, vários requerimentos que solicitavam a presença de Aref na Casa trancavam a pauta do colegiado por falta de entendimento entre os parlamentares. “Isso ajudou a destrancar a pauta”, confirmou o presidente.
(8/8/2012 – 17h21)