A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na reunião ordinária desta terça-feira (11/08), o plano de trabalho a ser cumprido neste semestre. A agenda positiva gira em torno dos temas “trabalho”, “casas de cultura”, “drogadição”, “Plano Decenal da Criança e do Adolescente” e o “Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil”.
Também foi definido o programa dos cinco grupos de trabalho que funcionam no interior da Comissão.
Os vereadores também aprovaram a indicação dos nomes de Netinho de Paula (PCdoB), Noemi Nonato (PSB), Juliana Cardoso (PT), Floriano Pesaro (PSDB) e Agnaldo Timóteo (PR) para acompanhar os preparativos da realização da Semana do Hip-Hop da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.
A Comissão aprovou os nomes de Floriano Pesaro e Juliana Cardoso para representá-la respectivamente como titular e suplente no Conselho Municipal da Juventude, cujos integrantes serão empossados no dia 13/08, na Câmara. Segundo Floriano, a expectativa relativa a essa representação para “trabalhar para que a juventude possa se fortalecer no conjunto da administração municipal”. “Há políticas [para a juventude] mas elas estão dispersas. Nós temos que trabalhar para que essa juventude tenha uma boa formação intelectual e uma formação profissional condizente com [as exigências] o mercado de trabalho. Os jovens precisam nos dizer o que eles querem fazer”, opinou.
A Comissão também discutiu os fundamentos da realização do Seminário “CRECAs e Conselhos Tutelares”, em todo dia 22 de setembro, com participação de representantes do Executivo, do Judiciário e da rede de acolhimento.
Estiveram presentes à reunião ordinária no Auditório Prestes Maia os vereadores Netinho de Paula, presidente; Floriano Pesaro; Juliana Cardoso; Noemi Nonato; Alfredinho (PT); Agnaldo Timóteo (PR); e Senival Moura (PT).
|